• (21) 99667-8589
  • (21) 3597-5296
Bombeiro Hidráulico

Bombeiro Hidráulico

Bombeiro Hidráulico, Instalador Hidráulico ou Encanador, é o profissional que operacionaliza projetos de instalações de tubulações, define traçados e dimensionam tubulações; especifica, quantifica e inspeciona materiais; prepara locais para instalações, realiza pré-montagem e instala tubulações. Realiza testes operacionais de pressão de fluidos e testes de estanqueidade. Protege instalações e faz manutenções em equipamentos e acessórios.

BOMBEIRO HIDRÁULICO SERVIÇOS EXECUTADOS:

A empresa “Caça Vazamentos Rio” conta, com um grupo de profissionais altamente capacitados na execução do serviço de bombeiro hidráulico e dos demais serviços, tais como: Sifão, Caça Vazamentos, Desentupimento de Pia, Desentupimento de Ralo, Conserto de Descarga, Reparos Hidráulicos, Marido de Aluguel, Sistema de Descarga com Caixa Embutida, Sistema de Descarga com Caixa  acoplada,Torneiras, Registros, Sistemas de aquecimento de água, Caixa de gordura, Detecção de vazamentos, Pressurizador, Bombas d’água, Desentupimento d’água, Desentupimento, Encanamento (tubulação) de água quente e fria, Caça Vazamentos em Piscinas.

BOMBEIRO HIDRÁULICO: PÚBLICO ALVO

RESIDÊNCIAS – CONDOMÍNIOS – EMPRESAS – INDÚSTRIAS

HIGIENIZAÇÃO E LIMPEZA DE CAIXA D’ÁGUA E CISTERNA

É muito importante que a caixa d’água, cisterna ou reservatório seja limpo de 6 em 6 meses, para garantir que a qualidade do abastecimento de água para a sua residência, condomínio, empresa ou indústria seja saudável.  Pensando nisso nós da Caça Vazamentos Rio, contamos com equipes de bombeiro hidráulico altamente qualificadas, equipamento e material de última geração, além de também sermos certificados.

TUBULAÇÃO PPR, PEX E COBRE (REPARO, CONSERTO, INSTALAÇÃO E MANUTENÇÃO)

TUBULAÇÃO PPR

O PPR – Polipropileno Copolímero Random – são tubos e conexões unidos por termofusão a 260ºC, formando uma tubulação única, sem o risco de vazamentos e sem a utilização de colas e fazer roscas. São indicados principalmente para água quente e dispensa o isolamento térmico, aquele tipo de espuma que envolve as tubulações de cobre; suportam temperaturas de 70ºC até 95ºC.

TUBULAÇÃO PEX

O PEX – Polietileno Reticulado Monocamada – é um sistema de bobinas de tubos (tipo mangueira) ligados a um módulo distribuidor que conduz água fria e principalmente água quente, com temperatura de trabalho a 70 e picos de 95. As conexões são metálicas (em latão) do tipo deslizantes. É um sistema muito indicado para paredes em drywall e edificações com vários ambientes iguais, como um hotel.

É uma concepção totalmente diferente dos sistemas de tubos como o PVC, CPVC, PPR e que possui bitolas bem menores que estes. Tem um reduzido número de conexões porque a tubo (mangueira) é maleável e permite curvas.

O módulo distribuidor faz a conexão com o sistema de tubulação convencional. A partir dele que são distribuídas as ligações PEX. Cada ponto é alimentado por uma linha exclusiva que sai do módulo distribuidor. Em um hotel, por exemplo, na saída dos shafts está o módulo distribuidor ligado na prumada e alimenta todos os pontos de um banheiro.

O sistema PEX pode ser imaginado da mesma maneira como um sistema de instalação elétrica. Na elétrica, a instalação vem da rede pública para um QDC – Quadro de Distribuição de Circuitos – e desse quadro saem à fiação de cada circuito que é protegido por um disjuntor. No PEX, a água vem até o módulo distribuidor pelas prumadas e do módulo distribuidor (como se fosse um QDC) alimenta cada ponto de água individualmente (como se fossem os circuitos).

TUBULAÇÃO COBRE

O Cobre (tubos) já foi um dos materiais mais utilizados na construção civil para projetos hidráulicos principalmente com agua quente, gás e refrigeração.

Muito resistente e com grande capacidade de aguentar altas pressão temperaturas (quente e fria) mas em virtude do custo elevado e do surgimento de materiais com a mesma capacidade térmica e com um custo bem menor sua aplicação já não é mais usual.

É porém ainda muito comum encontrarmos em edificações e em caso de vazamentos nossa equipe com equipamentos digitais para detecção de vazamentos de gás, com o uso de ultrassom e termografia identifica rapidamente onde está localizado o problema.

O reparo e sempre feito com a utilização de solda, seja quente com a utilização de maçarico ou fria com a utilização de compostos químicos que enrijecem.

Se você está com problemas como vazamentos, quebras ou qualquer outro em tubulações de cobre, contate O Rei dos Reparos e peça a ajuda de um consultor.

Solicite um Orçamento Agora!

(21) 3597-5296   (21) 99667-8589

Responderemos o mais breve possível

Fechar Menu
error: Conteúdo Protegido!!